domingo, 22 de julho de 2012

McDonald´s/Tribraga na 16ª etapa do Nacional de Triatlo em Esposende


Disputou-se no dia 21 e 22 de julho, em Esposende, uma jornada dupla do Nacional de Triatlo. No sábado, dia 21, realizou-se o Campeonato Nacional Jovem e uma Prova Aberta. Na Prova Aberta, a equipa McDonald´s/Tribraga conseguiu arrecadar a 1ª posição sénior, com a atleta Rita Duarte. Já nos seniores masculinos, Bruno Pontes conseguiu obter o 6º posto do escalão sénior.
No dia 22, disputou-se 16ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A localidade minhota acolheu as melhores equipas nacionais de triatlo. A equipa McDonald´s/Tribraga não podia deixar de estar presente nesta etapa, na tentativa de proteger o seu lugar entre as dez primeiras equipas nacionais. Quanto ao escalão feminino, a atleta do Tribraga, Rita Duarte ficou apenas a um passo do pódio, obtendo o 4º posto do escalão sénior. No escalão sénior masculino, a equipa bracarense conseguiu colocar 4 atletas nos 15 primeiros lugares, respetivamente, Leandro Pinto (6º), José Ferreira (9º), José Afonso (11º) e João Ferreira (13º).Ainda neste escalão, Bruno Pontes arrecadou o 28º posto. No escalão Veteranos I, o atleta João Canle Ferreira obteve o 13º lugar.
Quanto à classificação coletiva, a equipa McDonald´s/Tribraga obteve o décimo lugar cimentando a seu 10º posto no ranking nacional.