quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

McDonald´s/Tribraga vence etapa do Porterra de Santarém




 


Realizou-se no dia 20 em Santarém, a penúltima etapa da Taça Porterra (triatlo/duatlo de BTT) da Federação Portuguesa de Triatlo. A equipa McDonald´s/Tribraga fez-se representar com os atletas António Mesquita, Renato Teixeira, Leandro Pinto, José Ferreira e João Jorge Ferreira, para tentar consolidar a posição da equipa nortenha no top 3 nacional da referida Taça. Pois bem, desta feita a equipa McDonald´s/Tribraga ganhou esta etapa do Porterra com a excelente prestação de António Mesquita. No sector feminino a vitória coube a Ana Filipa Santos do C.D. “Águias de Alpiarça”, clube que também venceu colectivamente este duatlo. Ao obter o primeiro lugar da classificação geral a equipa bracarense conquista o único título que faltava esta época. Além desta vitória, a equipa obteve o terceiro lugar na classificação colectiva, com o trio António Mesquita, Renato Teixeira e Leandro Pinto e também o terceiro lugar no escalão sub-23 com Renato Teixeira. A equipa McDonald´s/Tribraga ocupa agora o 2º lugar na Taça Porterra atrás do Olímpico de Oeiras, faltando apenas a etapa de Estremoz que se realizará no próximo dia 27 de Outubro.

Triatlo- Tribraga vence Triatlo de Cerveira








 

No passado dia 22 de Setembro realizou-se o Triatlo da Amizade, sétima etapa da Taça Porterra (triatlo de BTT), organizado pela Federação de Triatlo de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de V.N. de Cerveira e a Junta de Tomiño (Espanha).

A equipa McDonald´s/Tribraga voltou a marcar presença nesta Taça com o objectivo de ganhar a prova. De facto assim foi, de entre os cerca de 100 atletas e mais de 10 equipas presentes, o Tribraga conseguiu subir, pela segunda vez nesta época, ao primeiro lugar do pódio na classificação por equipas da Taça Porterra. A equipa conseguiu também arrecadar o primeiro lugar do pódio no escalão Veteranos I com João Ferreira e no escalão Sub-23 com Renato Teixeira.
 
O Tribraga confirma assim o excelente período de forma dos seus atletas em vésperas de encerramento das Taças de Clubes e do Porterra. Assim, no que à Taça Porterra diz respeito a equipa passa agora a ocupar o terceiro lugar a nível nacional.

Triatlo – McDonald´s/Tribraga vence etapa da Taça Porterra





 
No passado dia 14 de Setembro, realizou-se em Gavião (Abrantes), a quinta etapa da Taça Porterra (triatlo de BTT), organizada pela Federação de Triatlo de Portugal. Na tentativa de se posicionar no top cinco do ranking nacional desta vertente do triatlo, a equipa Tribraga fez-se representar com 3 atletas. Não poderia ter corrido melhor esta prova, uma vez que a equipa de triatlo bracarense conseguiu vencer colectivamente e no escalão Veteranos I com João Ferreira . Não obstante estas posições, a Tribraga conseguiu ainda colocar todos os seus atletas no top ten da classificação geral, destacando-se desde logo o segundo lugar de Renato Teixeira. No escalão sénior, o terceiro atleta da Tribraga Leandro Pinto, obteve o 3º lugar do escalão. A prova foi ganha em termos absolutos no escalão masculino por João Ferreira(Sporting C.P.). No dia 15 a equipa marcou também presença no I Triatlo da Golegã, a contar também para a Taça Porterra.


 
Desta feita, a McDonald´s/Tribraga conseguiu arrecadar ao terceiro por equipas, numa prova que foi ganha pelo C.D. Aguias de Alpirça. Em termos individuais o atleta Renato Teixeira voltou a fazer um excelente resultado na classificação geral ao obter o 4º lugar( 3º no escalão Sub-23) e João Ferreira obteve o 3 lugar do escalão Veteranos I. A equipa Tribraga voltará a marcar presença no próximo domingo, dia 22, no Triatlo de Vila Nova de Cerveira.

 
 A equipa McDonald´s/Tribraga na capa do Diário de Aveiro.





Triatlo de Aveiro (7 e 8  de Setembro)– Tribraga com 2 pódios

No passado dia 7 de Setembro realizou-se o VII Triatlo de Aveiro, segunda prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo. Em termos colectivos, a prova também contava para o nacional de equipas e por isso a equipa McDonald´s/Tribraga apresentou-se com os seus melhores triatletas, Tiago Lobo, Renato Teixeira, Leandro Pinto, João Ferreira, José Afonso e Diogo Felisberto, para tentar atacar o top cinco nacional. Numa prova que foi ganha no escalão feminino por Ana Filipa Santos ( C.D. Águias de Alpiarça) e no escalão masculino por Filipe Azevedo (Sporting), a equipa McDonald´s/Tribraga conseguiu vencer no escalão Veteranos I com João Ferreira, e colocar 2 atletas nos dez primeiros seniores, Tiago Lobo em 4º e Leandro Pinto em 10º respectivamente. Ainda com prestações relevantes esteve Renato Teixeira ao colocar-se em 17º da classificação geral e 7º no escalão Sub-23


No domingo, dia 8, realizou-se também em Aveiro o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo por escalões. Neste triatlo, em formato de estafeta, A equipa McDonald´s/Tribraga apresentou-se com 2 equipas. A equipa sénior composta por Diogo Felisberto, José Afonso e Leandro Pinto não deixou os créditos em mãos alheias e obteve o 3º lugar do pódio, onde o S.L. Benfica foi o primeiro classificado e o C.D. Águias de Alpiarça segundo daquele escalão.