sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIm de semana de pódios para o McDonald´s/Tribraga



McDonald´s/Tribraga é Vice-campeã Nacional de Triatlo

No passado fim de semana, de 15 e 16 de setembeo disputou-se em Aveiro mais uma etapa da Taça de Triatlo no sábado e o Campeonato Nacional de Clubes no domingo.
No dia 15, a equipa McDonald´s/Tribraga com uma formação forte composta por Renato Teixeira, José Afonso, João Ferreira, Tiago Lobo e João Paulo Ferreira, tentou defender a sua posição global na classificação global da Taça de Clubes e conseguiu obter o 6º lugar por equipas, à frente das suas principais concorrentes. Ainda de destacar o excelente prestação de Renato Teixeira, que prova mais uma vez a sua potencialidade na distância olímpica, tendo obtido o segundo lugar do pódio no escalão júnior.

No dia 16 de setembro, disputou-se o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. Esta prova, de formato estafetas (3 atletas por equipa), obrigava os competidores a efetuar um triatlo de distância super-sprint (300 metros de natação; 9 km de ciclismo e 2,5km de corrida). A equipa McDonald´s/Tribraga tinha como objetivo ficar no pódio do escalão sénior, repetindo a boa prestação do ano passado (2º lugar). A equipa bracarense, apresentou uma equipa A composta por João Ferreira, Leandro Pinto e Tiago Lobo que lutava pelo pódio no escalão sénior e uma equipa B formada por José Ferreira, Renato Teixeira e José Afonso que iria pontuar para a classificação absoluta. A equipa A conseguiu sagrar-se Vice-Campeã Nacional de Clubes de Triatlo no escalão sénior. Este resultado vem premiar a excelente época da McDonald´s/Tribraga, que disputa com as mais fortes formações nacionais, as diferentes competições de triatlo/duatlo de curta e longa distância promovidas pela Federação de Triatlo de Portugal.
O título de campeão Nacional desse escalão, foi entregue à formação do Clube de Triatlo de Perosinho, clube de formação da triatleta olímpica Vanessa Fernandes.

Nos próximos dias 22 e 23 a equipa McDonald´s/Tribraga estará prsente nas 2 etapas do Porterra a realizarem-se em Gavião e Abrantes respetivamente. Oxalá o nono posto da classificação coletiva possa ser melhorado.

Saudações Desportivas !