sábado, 28 de abril de 2012

Tribraga – Camp. Nacional de Clubes de Torres Vedras

(Esquerda:Leandro Pinto, José Afonso, Manuel Júlio e João Ferreira)

No passado dia 22, realizou-se em Torres Vedras, o Campeonato Nacional de Duatlo que contou tanto para o Campeonato Nacional de Clubes e para o ranking nacional de duatlo. Esta prova obrigava os atletas a efetuar 10km de corrida, 40 km de ciclismo e um segundo sector de corrida com 5km. O McDonald`s/Tribraga enviou a Torres Vedras 5 atleta...s para defender as suas cores, José Afonso, João Ferreira, Leandro Pinto, Manuel Júlio e Tiago Lobo, foram as estrelas da companhia, para combater um pelotão que se revela cada vez mais competitivo tanto a nível individual como coletivo. O Tribraga conseguiu desta feita, colocar 3 atletas no lote dos trinta primeiros seniores e posicionar a equipa no 13º lugar, numa prova que contou com a presença de 30 clubes. José Afonso foi o atleta em destaque, já que conseguiu efetuar todo o percurso em menos de 2 horas, mais precisamente 1h58min52seg. A fechar o lote dos três primeiros da equipa esteve João Ferreira 2h00min30seg e Leandro Pinto 2h01min02seg. Manuel Júlio foi o atleta que fechou a participação do Tribraga em Torres Vedras, com um tempo bastante interessante de 2h03min41seg, a revelar a sua subida de forma. Já o atleta Tiago Lobo, fruto de uma queda no parque de transição no final do setor do ciclismo, viu-se obrigado a desistir por lesão.
No próximo domingo dia 29 de abril o McDonald`s/Tribraga, voltará à carga desta vez no Aquabike de Castanheira de Pêra que contará para a Taça Porterra(Triatlo/Duatlo BTT).
Até lá, pratiquem desporto

Tribraga faz 7º lugar no Duatlo de Fátima


No fim de semana, de 14 e 15 de abril, desenrolaram-se em Fátima dois duatlos a contar para o Campeonato Nacional de Clubes. As prestações foram bastante positivas, em termos de equipas o McDonald`s/Tribraga alcançou o 7º lugar no sábado e o 11º no d...omingo. A equipa minhota conseguiu colocar 6 atletas nos 30 primeiros seniores, demonstrando mais uma vez que possui um grupo de atletas bastante forte. No escalão júnior, Renato Teixeira conseguiu mais uma vez estar no grupo da frente terminando em 5º desse escalão. Nos séniores Tiago Lobo, ficou a um lugar do pódio. João Ferreira, José Ferreira, José Afonso, Manuel Júlio, Leandro Pinto e Bruno Pontes completaram o rol da presença do McDonald´s/Tibraga em Fátima. No domingo, Leandro Pinto, José Afonso e José Ferreira disputaram o Duatlo de Estafetas, que pontuava também para o Campeonato Nacional de Clubes. A equipa conseguiu obter o 5º lugar nas equipas séniores.