segunda-feira, 25 de abril de 2011

McDonald`s/Tribraga na Taça de Portugal de Triatlo (Coimbra)





Equipa McDonald`s/Tribraga na Taça de Portugal de Triatlo (Coimbra)

No dia 16 de Abril, decorreu em Coimbra a terceira etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A equipa bracarense McDonald`s/Tribraga tal como vem sendo hábito, marcou a sua presença com a participação de 6 atletas no sector masculino e uma atleta no sector feminino. Um dos objectivos da equipa de Braga é em 2011 tentar integrar o Top Ten das equipas nacionais. Tal expectativa deve-se ao facto de no ano passado esta equipa ter obtido o 13ºlugar no final desta Taça.
Apresentaram-se à partida deste triatlo de Coimbra cerca de 290 atletas e 27 equipas, numa prova que se desenrolou com bastante calor mas com a temperatura da água a rondar os 13 graus, obrigando os atletas a utilizarem fato isotérmico.
A prova foi ganha em termos absolutos por, Ruben Costa ( Sporting CP) no sector masculino e Anaís Moniz (S.L. Benfica) no sector feminino, o McDonald`s/Tribraga conseguiu colocar 3 atletas nos primeiros 25 seniores, a saber: João Ferreira( 18º), José Afonso(21º) e Patrick Silva(25º). Ainda no sector masculino e no escalão sénior, a equipa contou com a participação de Emanuel Matos (45º), Bruno Pontes(74º) e José Luís Menezes(77º). Na tentativa de alargar esta modalidade às mulheres de Braga, esta equipa conta também em 2011 com a participação de uma atleta,Rita Duarte, para já a única atleta feminina. O clube tem como objectivo de curto/médio prazo a construção de uma equipa feminina mais forte. Em Coimbra, Rita Duarte teve a sua segunda participação na Taça de Portugal deixando boas perspectivas para as suas próximas participações.
Na classificação por equipas, o McDonald`s/Tribraga obteve o 12º lugar entre as 27 equipas presentes, uma posição que vai de encontro aos objectivos apontados para a época 2011.

Nota: O McDonald`s/Tribraga está à procura de elementos femininos para incluir na sua equipa, para contactar o clube basta ir a www.tribraga.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário