terça-feira, 6 de maio de 2014

António Mesquita esteve mais uma vez imparável no Duatlo Cross de Mêda
 

 
Decorreu em Mêda,  a 4ª etapa da Taça de Portugal de Duatlo Cross, sendo a estreia nesta localidade onde foi palco das mais duras etapas da taça de Portugal de maratonas de BTT. As espetatívas da dureza da prova não saíram defraudadas, pois o BTT tinha tanto de belo como de duro.

 
Comentário do vencedor,Antonio Mesquita:
 "Após os últimos duatlos de estrada não terem corrido bem, senti que teria que estar forte desde o ínicio para afastar fantasmas. O meu objetivo é o campeonato nacional de duatlo em Torres Vedras, e este seria um bom teste. A primeira corrida foi feita a um bom ritmo e senti-me muito à vontade, o que me deixou isolado logo na primeira de duas voltas. O BTT foi feito sempre a fundo pois sabia que havia muitos especialistas de BTT em prova e não poderia facilitar, consegui o melhor parcial no BTT o que me deixou satisfeito pois nunca fiz BTT. Sinto que quando o ciclismo não tem roda, consigo sempre boa vantagem. No último segmento, após quase 4 minutos de vantagem, foi gerir até o final, mas atento à grande qualidade dos atletas presentes. Nas três provas de duatlo cross consegui vencer as três, mas só eu sei o sacrifício diário que me sujeito e à dureza e disciplina que a modalidade me tem imposto. O facto de não ser profissional faz com seja muito difícil ter mais tempo livre para a família.
 Felizmente o Prof. Urbino Santos tem a sensibilidade de adaptar o treino com a minha vida familiar e tentar que o prejuízo seja o menor.
 Desde já quero agradecer ao Prof. Joaquim Amândio Santos pela excelente organização que teve, sem falhas. Agradeço também ao meu treinador Urbino Santos da US Elite Sports Agency, meus colegas de treino Tiago Madureira e Pedro Santos, à equipa Tribraga You Can Tri e à minha família, amigos ,camaradas e a todos os meus adversários que fazem que seja cada vez melhor

Sem comentários:

Enviar um comentário