sexta-feira, 16 de maio de 2014

Duatlo de Torres Vedras dá 2 pódios à equipa Tribraga


No passado dia 11 de Maio, realizou-se em Torres Vedras mais um Duatlo sobre a tutela da Federação de Triatlo de Portugal. Esta prova revestia-se de particular importância, pois os resultados finais seriam preponderantes para seleccionar os atletas portugueses que estarão em 1 de Junho a disputar o Campeonato do Mundo de Duatlo (escalões Elite e sub-23), que se realizará na cidade espanhola de  Pontevedra. A equipa McDonald´s/Tribraga, tendo como objectivo colocar um atleta na categoria Elite, António Mesquita e outro no escalão sub-23, Renato Teixeira, não podia por isso deixar de marcar presença neste duatlo, até porque esta era também uma prova que contava para o Campeonato Nacional de Clubes.
 
Este duatlo contou com a presença de mais de 150 atletas e cerca de 25 clubes. A excelente prestação do atleta de Lousada que corre pela Tribraga, António Mesquita, valeu-lhe o terceiro lugar da geral e 2º no escalão sénior. Esta prova foi ganha pelo atleta do Olímpico de Oeiras, Sérgio Silva que aliás já foi campeão europeu desta modalidade e no escalão feminino por Ana filipa Santos (C.D. Águias de Alpiarça). Na classificação colectiva, a McDonald´s/Tribraga voltou a subir ao pódio, graças às prestações de António Mesquita (3º da geral e 2º sénior), Renato Teixeira (13º da geral e 6º sub-23) e Tiago Lobo (20ºgeral e 12º sénior). Os resultados individuais dos atletas, António Mesquita e Renato Teixeira, abrem boas perspectivas para a sua presença no Campeonato do Mundo de Duatlo.
 
Já no próximo dia 18, a equipa bracarense marcará presença no Duatlo BTT de Vizela e convida desde já corredores e ciclistas a marcarem presença nesta prova como atletas ou espectadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário